quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Repercute na Espanha manual de doutrinação

Acabou por repercutir na Espanha o escandaloso livro distribuído pelo Ministério da Educação, que louva o comunismo e a revolução cultural chinesa, mencionado por Ali Kamel, em seu artigo para o jornal O Globo (18.set.2007), também reproduzido no jornal O Estado de São Paulo (20.set.2007).

O livro é um manual de doutrinação marxista, com ataques primários ao regime capitalista, que exalta a Revolução Cultural Chinesa e seu líder Mao Tsé-Tung, a ditadura castrista e o regime sócio-econômico da falida União Soviética, em que tudo pertencia à coletividade. Isso sem mencionar as graves omissões históricas (é um livro de História!) sobre as repressões políticas e os assassinatos de milhões de pessoas perpetrados por tais regimes.

Uma escancarada doutrinação num livro que pretende ser didático.

A propósito, assinala o jornal espanhol El País (19.set.2007), em matéria intitulada Brasil entrega a 750.000 estudiantes un polémico manual de historia, do correspondente no Rio de Janeiro, Juan Arias:

  • "Intelectuais e políticos indagam se o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, elogiado por sua política neoliberal de rigor fiscal e econômico, está de acordo com o conteúdo do livro.

    Segundo o analista político Ali Kamel, colunista do jornal O Globo, o livro é uma 'tentativa de fazer crer aos estudantes que o capitalismo é um mal e que a solução de todos os problemas é o socialismo marxista, que fracassou apenas por culpa de burocratas autoritários'."

Um comentário:

Unknown disse...

Sepúlveda é um prazer conhecer seu blog e um alívio saber que muitas pessoas ainda possuem discernimento e raciocínio, essa “Nova História Crítica” é absurda já pelo título, o conteúdo pelo que tomei conhecimento é ficção barata. A corja vermelha, pretensamente progressista não passa de uma quadrilha desorganizada. No Brasil começou pelo que há de pior no socialismo, a corrupção, o desrespeito e escárnio da sociedade, o fracasso é certo. :)


Uma boa tarde